Questões de Concurso
Filtrar
343 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 69
Questões por página:
Disponível em: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2 1/23/a-utilizacao-das-tecnologias-deinformacao-e-comunicacao-como-recursodidatico-pedagogico-no-processo-de-ensinoaprendizagem. Acesso em: 02 abr.2024.
Considerando as premissas que embasam sobre a temática em foco, avalie as afirmações a seguir:
I. A aplicabilidade das TIC oferece para os alunos a construção de saberes mediante a comunicabilidade e interligações com as diversidades do mundo, o qual não existe limitações e sociais e culturais, tornando o conhecimento e as experiências constantes.
II. Diante das concepções sobre o uso das TIC, a informática como ferramenta pedagógica no processo de ensino e aprendizagem não proporciona efeitos positivos.
III. As TIC quando bem empregadas utilmente na sala de aula, proporciona interação de conhecimento e construção de saberes.
IV.O uso das TIC nas escolas requer novas formas de comunicação, de ensinar e aprender, facilitando o aprendizado dos alunos com dificuldade de aprendizagem.
V. A integração das tecnologias na sala de aula das escolas é de responsabilidade exclusiva do professor com formação na área do conhecimento em informática.
É CORRETO apenas o que se afirma em:
No que diz respeito aos aspectos avaliativos no ensino religioso, julgue o item subsequente.
Por facilitarem a reflexão contínua dos alunos, as tecnologias digitais, como quizzes interativos e portfólios digitais, substituem, de forma eficaz, os instrumentos tradicionais de avaliação no ensino religioso.
No que se refere às novas tecnologias de comunicação e informação (NTIC) no ensino religioso, julgue o item a seguir.
O uso de jogos educativos e da tecnologia de realidade aumentada em aulas de ensino religioso pode transformar o aprendizado em algo mais participativo e envolvente.
No que se refere às novas tecnologias de comunicação e informação (NTIC) no ensino religioso, julgue o item a seguir.
A interatividade proporcionada pelas NTIC pode melhorar o engajamento dos alunos e facilitar a compreensão de temas abstratos, como valores éticos e religiosos.