Filtrar


Questões por página:
Segundo os documentos regulatórios e de orientação pedagógica, qual o impacto principal das tecnologias assistivas na educação?
Em uma aula de história, qual a melhor estratégia para o professor promover a inclusão de um aluno com baixa visão?
Com base nos princípios e objetivos da Educação Inclusiva no Brasil, qual a estratégia mais eficaz para garantir o acesso, a participação e a aprendizagem de alunos com deficiência visual no ensino regular, assegurando a sua plena inclusão?
Qual a principal função do apoio educacional especializado na educação básica, técnica e tecnológica?
Pesquisas recentes avaliaram a eficácia de ferramentas de inteligência artificial (IA) focadas no aluno, contrastando-as com a atuação de professores em ambientes de sala de aula com vários estudantes e com a atuação de tutores qualificados em sessões individuais. Os resultados mostram que, em termos de avanços na aprendizagem, as ferramentas de IA superam o desempenho de professores que lecionam para turmas inteiras, embora apresentem resultados ligeiramente inferiores aos alcançados por tutores qualificados em cenários de ensino individualizado. Baseado em DU BOLAY, Benedict. “Artificial Intelligence as an Effective Classroom Assistant”. IEEE Intelligent Systems, Vol.31, nov./dez.2016.

Os resultados dos estudos mencionados acima indicam