Questões de Concurso
Filtrar
441 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 89
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Castelo - ES
Disciplina:
Pedagogia
Uma professora do 8º ano precisa redesenhar um ambiente de aprendizagem para uma sequência sobre “água e saneamento”. A turma é heterogênea: há estudantes com baixa visão, dois com dificuldades de leitura fluente e grande variação de repertório digital.
A escola dispõe de:
I. laboratório com 12 computadores;
II. tablets compartilhados;
III. kits simples de laboratório (filtros de papel, areia, carvão);
IV. quadro branco;
V. acesso instável à internet.
O objetivo é que os estudantes expliquem, com evidências, como diferentes métodos de filtração impactam a qualidade da água e comuniquem resultados a públicos diversos (comunidade escolar e famílias). Qual proposta integra ambiente e recursos instrucionais, considerando alinhamento pedagógico, carga cognitiva, acessibilidade/UDL e validade da avaliação?
A escola dispõe de:
I. laboratório com 12 computadores;
II. tablets compartilhados;
III. kits simples de laboratório (filtros de papel, areia, carvão);
IV. quadro branco;
V. acesso instável à internet.
O objetivo é que os estudantes expliquem, com evidências, como diferentes métodos de filtração impactam a qualidade da água e comuniquem resultados a públicos diversos (comunidade escolar e famílias). Qual proposta integra ambiente e recursos instrucionais, considerando alinhamento pedagógico, carga cognitiva, acessibilidade/UDL e validade da avaliação?
Concurso:
Prefeitura de Castelo - ES
Disciplina:
Pedagogia
Uma professora do 8º ano precisa redesenhar um ambiente de aprendizagem para uma sequência sobre “água e saneamento”. A turma é heterogênea: há estudantes com baixa visão, dois com dificuldades de leitura fluente e grande variação de repertório digital.
A escola dispõe de:
I. laboratório com 12 computadores;
II. tablets compartilhados;
III. kits simples de laboratório (filtros de papel, areia, carvão);
IV. quadro branco;
V. acesso instável à internet.
O objetivo é que os estudantes expliquem, com evidências, como diferentes métodos de filtração impactam a qualidade da água e comuniquem resultados a públicos diversos (comunidade escolar e famílias). Qual proposta integra ambiente e recursos instrucionais, considerando alinhamento pedagógico, carga cognitiva, acessibilidade/UDL e validade da avaliação?
A escola dispõe de:
I. laboratório com 12 computadores;
II. tablets compartilhados;
III. kits simples de laboratório (filtros de papel, areia, carvão);
IV. quadro branco;
V. acesso instável à internet.
O objetivo é que os estudantes expliquem, com evidências, como diferentes métodos de filtração impactam a qualidade da água e comuniquem resultados a públicos diversos (comunidade escolar e famílias). Qual proposta integra ambiente e recursos instrucionais, considerando alinhamento pedagógico, carga cognitiva, acessibilidade/UDL e validade da avaliação?
Uma professora do 8º ano precisa redesenhar um ambiente de aprendizagem para uma sequência sobre “água e saneamento”. A turma é heterogênea: há estudantes com baixa visão, dois com dificuldades de leitura fluente e grande variação de repertório digital.
A escola dispõe de:
I. laboratório com 12 computadores;
II. tablets compartilhados;
III. kits simples de laboratório (filtros de papel, areia, carvão);
IV. quadro branco;
V. acesso instável à internet.
O objetivo é que os estudantes expliquem, com evidências, como diferentes métodos de filtração impactam a qualidade da água e comuniquem resultados a públicos diversos (comunidade escolar e famílias). Qual proposta integra ambiente e recursos instrucionais, considerando alinhamento pedagógico, carga cognitiva, acessibilidade/UDL e validade da avaliação?
A escola dispõe de:
I. laboratório com 12 computadores;
II. tablets compartilhados;
III. kits simples de laboratório (filtros de papel, areia, carvão);
IV. quadro branco;
V. acesso instável à internet.
O objetivo é que os estudantes expliquem, com evidências, como diferentes métodos de filtração impactam a qualidade da água e comuniquem resultados a públicos diversos (comunidade escolar e famílias). Qual proposta integra ambiente e recursos instrucionais, considerando alinhamento pedagógico, carga cognitiva, acessibilidade/UDL e validade da avaliação?
No 2º ano do Ensino Fundamental, uma escola municipal decidiu integrar práticas de alfabetização digital às rotinas de leitura e escrita. A coordenação pedagógica propôs três frentes:
I. exploração de textos multimodais (reportagens curtas com infográficos e pequenos vídeos sem som);
II. atividades guiadas de busca por informações simples em ambiente escolar seguro (catálogo digital da biblioteca e repositório de objetos de aprendizagem) e;
III. rodas de conversa sobre segurança, etiqueta e respeito no uso de tablets compartilhados. O objetivo é desenvolver a habilidade de localizar informações relevantes, avaliar sua pertinência e produzir pequenos textos e imagens com propósito comunicativo claro.
Considerando concepções atuais de alfabetização digital nos primeiros anos, assinale a alternativa que traduz corretamente a natureza dessas práticas.
I. exploração de textos multimodais (reportagens curtas com infográficos e pequenos vídeos sem som);
II. atividades guiadas de busca por informações simples em ambiente escolar seguro (catálogo digital da biblioteca e repositório de objetos de aprendizagem) e;
III. rodas de conversa sobre segurança, etiqueta e respeito no uso de tablets compartilhados. O objetivo é desenvolver a habilidade de localizar informações relevantes, avaliar sua pertinência e produzir pequenos textos e imagens com propósito comunicativo claro.
Considerando concepções atuais de alfabetização digital nos primeiros anos, assinale a alternativa que traduz corretamente a natureza dessas práticas.
Concurso:
Prefeitura de Goianira - GO
Disciplina:
Pedagogia
A tecnologia assistiva é um recurso ou uma estratégia utilizada para ampliar ou possibilitar a execução de uma atividade necessária e pretendida por uma pessoa com deficiência. Na perspectiva da educação inclusiva, o uso desta tecnologia tem como objetivo: