Filtrar


Questões por página:
Considerando os desafios da educação contemporânea e os pressupostos das metodologias ativas integradas às tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDICs), a reconfiguração dos ambientes de aprendizagem exige novas práticas pedagógicas, currículos flexíveis e participação ativa dos estudantes. Diante desse contexto, torna-se coerente com a abordagem formativa e inovadora que:
Uma escola de ensino médio pretende adotar um modelo híbrido que permita aos alunos explorar conceitos teóricos em seu próprio ritmo, enquanto utilizam os encontros presenciais para atividades práticas que reforcem a aplicação do conteúdo. A estratégia mais alinhada a essa proposta é
Visualizar Questão Comentada
Um professor deseja aumentar o engajamento dos estudantes em um curso online. Para isso, ele pretende utilizar uma estratégia de gamificação que envolva a concessão de recompensas virtuais por conclusão de tarefas. A estratégia mais adequada para esse objetivo é a
Visualizar Questão Comentada
Uma equipe de professores tem problematizado o desinteresse das crianças por atividades propostas na escola para o uso das tecnologias de informação e comunicação (ICTs). Isso tem acontecido mesmo após a adoção de aulas formais de ICT, mobilizando processamento de texto, planilhas eletrônicas e lições de casa voltadas à visitação de sites sugeridos pela equipe.

Na perspectiva de Buckingham (2010), o caso enfrentado pelos professores revela que
Visualizar Questão Comentada
Sobre a relação entre inclusão digital e exclusão social, é correto afirmar que:
Visualizar Questão Comentada