Questões de Concurso
Filtrar
                
                  5.189 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1009 de 1.038                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      A concepção de avaliação proposta nos PCN transpõe a visão tradicional que focaliza o controle externo do aluno mediante a atribuição de notas ou conceitos. No que diz respeito a esse assunto,  julgue os itens que se seguem.
Ao realizar avaliações, o professor deve estabelecer critérios claros que orientem a análise da produção dos alunos e dirimam as assimetrias na atribuição de juízos de valor.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Ao realizar avaliações, o professor deve estabelecer critérios claros que orientem a análise da produção dos alunos e dirimam as assimetrias na atribuição de juízos de valor.
      O conhecimento organizacional deve ser canalizado para  potencializar o aprendizado da organização. O desenvolvimento  da inteligência organizacional tem assumido cada vez mais um  papel de destaque para que a organização possa atender aos  desafios dos componentes ambientais. O ciclo da inteligência  organizacional envolve cinco elementos básicos: memória,   sensoriamento,  percepção,  interpretação e comportamento  adaptativo. Cada ciclo possui um conjunto de elementos que o  compõem,  a saber:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Lucas era um experiente designer instrucional e foi convidado a  apresentar os passos para o desenvolvimento de uma situação de  aprendizagem voltada para métodos ativos. Lucas estudou um  conjunto de soluções presentes na literatura e observou que  seria possível definir uma estrutura comum que tivesse um  conjunto de sete passos. Para que o desenvolvimento de  competências pudesse acontecer da forma adequada,  as etapas a  serem percorridas deveriam obedecer à seguinte sequência  lógica:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Sueli era a coordenadora de uma equipe responsável pela área  de educação corporativa. Ela recebeu uma demanda da diretoria  para definir as competências específicas do setor de produção da  empresa. Sueli decidiu,  então,  preparar uma oficina de trabalho  para a sua equipe na qual apresentaria alguns princípios para  desenvolver uma lista de competências. Considerando o estágio  atual dos conhecimentos na área,  Sueli deveria incluir em sua  lista o seguinte princípio:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      