Questões de Concurso
Filtrar
                
                  5.189 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1010 de 1.038                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Designers instrucionais necessitam identificar competências  profissionais e também saber que competências precisam ser  desenvolvidas em cada empregado e nas diferentes áreas da  empresa. Para tanto,  eles devem conhecer metodologia de  identificação e desenvolvimento de competências,  que é dividida  em etapas. Na fase de identificação das competências específicas  ou individuais,  é preciso realizar a análise:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      As práticas pedagógicas podem oferecer importantes  contribuições para o desenvolvimento das pessoas e da  instituição. A atual concepção de educação corporativa rompe  com a visão do tradicional centro de treinamento e revela uma  preocupação mais ampla e abrangente com a educação de todos  os colaboradores de uma organização. Para que a educação  corporativa seja eficaz,  é importante que ela atenda a alguns  princípios,  entre os quais:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      Alessandra é uma competente designer instrucional e foi  recentemente contratada para trabalhar em uma organização  pública de grande porte. No seu primeiro ano de trabalho,   Alessandra fez uma extensa busca nos arquivos e pesquisas  internas relativos a: avaliação de desempenho; planos individuais  de capacitação; pesquisas de clima organizacional; pesquisas  sobre vínculos entre os empregados e a organização; e histórico  de treinamentos já realizados pelos empregados. Isso permitiu  construir um banco de dados com diferentes tipos de  informações sobre o público interno. O trabalho realizado por  Alessandra em seu primeiro ano na referida organização pode ser  denominado:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      A avaliação de programas educacionais é um desafio para grande  parte do setor empresarial. Pesquisas apontam que ainda  predominam nas empresas as avaliações de reação,  que  focalizam a análise do desempenho do instrutor,  do  planejamento e da utilidade do curso. Contudo,  para se  adequarem aos modelos mais modernos de avaliação de ações  educacionais corporativas,  as empresas precisam incluir em sua  avaliação de programas educacionais outros níveis de resultados  dessas ações,  tais como:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
      A metodologia de identificação de competências a serem  desenvolvidas nas organizações leva em conta três dimensões de  análise: organizacional,  da tarefa e individual. O correto  entendimento das dimensões que compõem a avaliação de  necessidades permite fazer as seguintes associações:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      