Questões de Concurso
Filtrar
4.538 Questões de concurso encontradas
Página 198 de 908
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Princesa - SC
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as atribuições do Professor de Apoio Educacional Especializado (PAEE), descreva como deve ser elaborado o Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) para um aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), destacando os principais aspectos a serem considerados.
Concurso:
Prefeitura de Princesa - SC
Disciplina:
Pedagogia
A Educação Inclusiva visa atender às necessidades especiais de todos os alunos, transformando a escola em um espaço para todos. Nesse contexto, analise as proposições abaixo:
I.A Educação Inclusiva deve ser aplicada apenas na Educação Infantil e Ensino Médio.
II.Alunos com deficiência têm direito a adaptações curriculares conforme suas necessidades.
III.A Sala de Recursos Multifuncionais deve ser utilizada no contraturno das aulas regulares.
Assinale a alternativa correta:
I.A Educação Inclusiva deve ser aplicada apenas na Educação Infantil e Ensino Médio.
II.Alunos com deficiência têm direito a adaptações curriculares conforme suas necessidades.
III.A Sala de Recursos Multifuncionais deve ser utilizada no contraturno das aulas regulares.
Assinale a alternativa correta:
Concurso:
Prefeitura de Cruz Alta - RS
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a afirmação de Libâneo (2002) sobre a educação como uma prática social que modifica os seres humanos em vários aspectos, como o professor pode aplicar a didática para abordar a diversidade cultural na sala de aula?
Concurso:
Prefeitura de Cruz Alta - RS
Disciplina:
Pedagogia
Considerando as características das tendências pedagógicas brasileiras, na tendência “Crítico-Social dos Conteúdos”, o professor:
Concurso:
Prefeitura de Cruz Alta - RS
Disciplina:
Pedagogia
A relação entre professor e aluno é determinante no desenvolvimento da autoestima e na promoção de uma aprendizagem significativa. O professor atua como mediador, incentivando a autoconfiança dos alunos e criando condições para que se sintam motivados a aprender. Entretanto, bloqueios emocionais e comportamentais podem surgir, tanto por parte do professor quanto do aluno, dificultando o processo educacional. Diante disso, como o professor pode agir para minimizar esses bloqueios emocionais que interferem na autoestima e na aprendizagem significativa dos alunos?