Questões de Concurso
Filtrar
4.538 Questões de concurso encontradas
Página 203 de 908
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Pedagogia
A formação docente para o uso de tecnologias assistivas visa capacitar o professor a implementar práticas inclusivas que promovam o aprendizado. Considerando essa perspectiva, assinale a alternativa que apresenta a conduta de um professor em consonância com os princípios da educação inclusiva.
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a formação docente, Gatti (2014) e Tardif (2012) apontam a relevância da formação continuada e a integração entre teoria e prática como elementos essenciais para a qualidade do ensino. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a formação docente, assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Pedagogia
A Educação Permanente em Saúde (EPS) é uma estratégia política e pedagógica que visa à melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde e do atendimento às necessidades da população. Sobre a EPS, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Tem como objetivo melhorar o método educacional em saúde, transformar o processo de trabalho e qualificar continuamente os profissionais.
II. Caracteriza-se por valorizar o trabalho como fonte de conhecimento e por vincular o cotidiano dos profissionais ao processo de aprendizagem.
III. As ações educativas promovidas pela EPS são orientadas para a integração e colaboração entre profissionais de saúde de diferentes formações, estimulando o trabalho inter e multiprofissional.
IV. Na EPS, é fundamental a construção de espaços coletivos para reflexão e avaliação dos processos de trabalho, mudando a prática e promovendo melhorias nos serviços de saúde.
I. Tem como objetivo melhorar o método educacional em saúde, transformar o processo de trabalho e qualificar continuamente os profissionais.
II. Caracteriza-se por valorizar o trabalho como fonte de conhecimento e por vincular o cotidiano dos profissionais ao processo de aprendizagem.
III. As ações educativas promovidas pela EPS são orientadas para a integração e colaboração entre profissionais de saúde de diferentes formações, estimulando o trabalho inter e multiprofissional.
IV. Na EPS, é fundamental a construção de espaços coletivos para reflexão e avaliação dos processos de trabalho, mudando a prática e promovendo melhorias nos serviços de saúde.
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre os processos de aprendizagem na educação, as teorias e práticas relacionadas aos processos de aprendizagem e seu impacto no desenvolvimento educacional, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O processo de aprendizagem envolve a construção ativa do conhecimento, na qual o aluno interage com o conteúdo, relacionando-o com experiências anteriores.
( ) Teorias de aprendizagem construtivistas, como as de Piaget e Vygotsky, destacam o papel da interação social e do ambiente como fatores essenciais para o desenvolvimento cognitivo.
( ) A aprendizagem significativa ocorre quando o aluno memoriza o conteúdo, mesmo quando não consegue relacioná-lo ao seu conhecimento prévio.
( ) O feedback imediato e construtivo no processo de aprendizagem é um dos fatores que contribui para o avanço da compreensão do aluno, pois permite que ele ajuste suas ações e raciocínios.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) O processo de aprendizagem envolve a construção ativa do conhecimento, na qual o aluno interage com o conteúdo, relacionando-o com experiências anteriores.
( ) Teorias de aprendizagem construtivistas, como as de Piaget e Vygotsky, destacam o papel da interação social e do ambiente como fatores essenciais para o desenvolvimento cognitivo.
( ) A aprendizagem significativa ocorre quando o aluno memoriza o conteúdo, mesmo quando não consegue relacioná-lo ao seu conhecimento prévio.
( ) O feedback imediato e construtivo no processo de aprendizagem é um dos fatores que contribui para o avanço da compreensão do aluno, pois permite que ele ajuste suas ações e raciocínios.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: