Filtrar


Questões por página:

A essência das metodologias ativas diz respeito ao protagonismo dos alunos, à escola participativa e colaborativa, em que se manifestam as condições para que este se desenvolva de forma integral.


SOARES, Cristine. Metodologias ativas: uma nova experiência de

aprendizagem. São Paulo: Cortez,2021, p.886.


As opções abaixo apresentam técnicas de ensino que consistem em metodologias ativas, à exceção de uma. Assinale-a.

Que aluno se quer formar? Quais são os objetivos da escola? Como quer ser reconhecida? Na rotina intensa dos gestores e da equipe docente, muitas vezes, tais questões não estão claras. Sendo assim, é fundamental saber de onde se parte e para onde se quer ir.


SOARES, Cristine. Metodologias ativas: uma nova experiência de aprendizagem. São Paulo: Cortez,2021, p.1415.


O trecho em questão adverte para a necessidade de

O termo liderança tem diferentes significados a depender da área e do tempo estudados. Todavia, é possível destacar um aspecto comumente observado nas definições de liderança, o qual se refere
Anualmente, na primeira semana de fevereiro, determinada Escola realiza ações para prevenção da gravidez na adolescência. Neste ano, debateram com os estudantes os fatores que aumentam os riscos da gestação na adolescência, dentre os quais está(ão):
Trata-se de uma fase do ciclo vital em que ocorrem diferentes mudanças físicas, como aumento da massa corporal, surgimento das características sexuais secundárias e maturação sexual. Refere-se a um evento orgânico, biológico que, de forma geral, independe de fatores subjetivos ou sociais.
Esse enunciado refere-se ao(à)