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As proposições contraditórias que porventura possam surgir no processo de elaboração do Projeto Político Pedagógico, assentado no método de planejamento participativo, podem ser:
A elaboração do Projeto Político Pedagógico é uma determinação legal (LDB 9.394/96) atribuída aos estabelecimentos de ensino. No entanto, sua construção é movida por um desejo ou uma necessidade que pode ser demandada por parte:

O projeto de ensino-aprendizagem caracteriza-se como:


I- Uma práxis determinada na especificação de suas mediações.


II- Um guia para transformação do real, conectada às condições concretas.


III- Uma ação guiada pela disciplinaridade.


É CORRETO o que se afirma apenas em

O processo formativo pressupõe o reconhecimento da pluralidade e da alteridade, condições básicas da liberdade para o exercício da crítica, da criatividade, do debate de ideias e para o reconhecimento, respeito, promoção e valorização da diversidade. Nesse contexto, e de acordo com o Plano Nacional de Direitos Humanos, a Educação em Direitos Humanos visa:
Avalie as afirmações a seguir identificando a(s) que indica(m) iniciativa(s) voltada(s) para a convivência positiva no ambiente escolar que corroboram o desenvolvimento das relações entre os diversos sujeitos da comunidade escolar, a partir do fortalecimento dos laços e parcerias, da aceitação das diversidades e de resposta positiva aos conflitos.
I- Criação de espaços que favoreçam o encontro e o diálogo entre os diversos sujeitos da comunidade escolar, como atividades e jogos cooperativos cujas regras sejam pautadas no respeito, na generosidade, na solidariedade, na coletividade, no pertencimento, na igualdade.
II- Realizar um evento anual para premiação dos alunos que se destacaram em função das notas obtidas ao final do ano letivo.
III- Criação de projetos que favoreçam a participação social, como conselho escolar e conselho de classe participativo.
É CORRETO o que se afirma apenas em: