Filtrar


Questões por página:
O saber docente vai se construindo na relação teoria e prática, por meio da ação e da reflexão de seu fazer pedagógico. Sobre esse tema, assinale (V) para afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Quando o professor constrói conhecimentos, beneficiando-se das contribuições teóricas, terá melhores condições de desenvolver práticas pedagógicas mais consistentes.
( ) A relação da teoria e da prática durante o processo de formação dos professores possibilita a significação da aprendizagem dos alunos.
( ) É preciso que o professor tenha clareza da primazia da prática sobre a teoria para desenvolver, com competência, o exercício da docência.
( ) É através da prática que o professor tem a condição de ressignificar a teoria estudada durante seu processo formativo.
( ) Teoria e prática conectam-se ao ato educativo, transformando-se em práxis, favorecendo, dessa forma, a formação de indivíduos competentes.

Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
A construção do conhecimento com foco na transposição didática dá-se a partir do(da)
As Instâncias Colegiadas são organizações que contribuem com a participação e a efetivação da gestão democrática na escola. Considerando essa afirmativa, a opção que NÃO representa uma Instância Colegiada é o(a)
Analise as alternativas que indicam os objetivos gerais do ensino e aprendizagem no Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano e que oportunizam aos alunos o seu desenvolvimento na construção do conhecimento cultural e social, marque a alternativa INCORRETA.

Zozibini respondeu à seguinte pergunta:


Os líderes atuais estão fazendo o suficiente para proteger futuras gerações das mudanças climáticas?

“Eu acho que os futuros líderes poderiam fazer um pouco mais, mas eu também acredito que nós, como indivíduos, podemos fazer um papel em tornar o clima do jeito que deveria ser no futuro. Temos crianças protestando pelo clima, e eu acho que nós, adultos, deveríamos participar também", respondeu Zozibini.


A afirmação de Zozibini: “Temos crianças protestando pelo clima...” Refere-se: