Questões de Concurso
Filtrar
4.602 Questões de concurso encontradas
Página 312 de 921
Questões por página:
Pedro, um aluno com deficiência intelectual, está frequentando uma escola regular que está se adaptando às necessidades dele. Assim, avalie as proposições:
I.A adaptação das atividades para Pedro está de acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
II.A escola deve garantir que Pedro participe de todas as atividades escolares, sem exceção, incentivando-o mesmo quando tiver dificuldades.
III.A inclusão de Pedro na escola regular é uma prática que visa promover a igualdade de oportunidades, direito esse previsto na Constituição Federal de 1988.
Assinale a alternativa correta:
A Resolução n° 04/2009, Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. A normativa define que a Educação Especial se realiza em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, tendo o AEE como parte integrante do processo educacional.
Nesse sentido, em que documento deve estar institucionalizada a oferta do AEE?
WING (2006), em sua escrita sobre Computational Thinking, afirma que esse conceito representa uma atitude e um conjunto de habilidades universalmente aplicáveis a todos.
A autora defende em seu texto que:
São consideradas atribuições do Professor do AEE no contexto da sala de recursos:
1. Identificar e realizar a manutenção dos equipamentos de tecnologia assistiva.
2. Ensinar e usar a tecnologia assistiva de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia e participação.
3. Identificar e elaborar recursos pedagógicos acessíveis.
4. Elaborar e executar plano de Atendimento Educacional Especializado, avaliando a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
BACICH e MORAN (2017) apresentam algumas práticas pedagógicas na educação básica e superior articulando conteúdos, procedimentos, espaços e tempos aos interesses, questões e necessidades dos estudantes do século 21.
As metodologias analisadas pelos autores que compõem os capítulos do livro são denominadas: