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Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais PCNs, o conteúdo História do Brasil, para o Ensino Fundamental I deve ser abordado:

I. A partir de temas centrais que abordam os grandes momentos da história nacional, como a chegada dos portugueses, a colonização, o Império e a República, independentemente das especificidades regionais e culturais.
II. De forma que os alunos reconheçam as relações entre passado e presente, incentivando a reflexão sobre como os eventos históricos influenciam a realidade social, política e cultural contemporânea.
III. De modo unificado, sem destaque para as diferentes manifestações culturais e as contribuições das populações indígenas, africanas e imigrantes na formação do país.
IV. De maneira interdisciplinar, integrando outros conteúdos, com outras áreas do conhecimento, como Geografia e Ciências, para promover uma compreensão mais ampla e contextualizada.

Está CORRETO o que se afirma em:

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De acordo com a BNCC, as fontes históricas têm sua própria narrativa automática, resultando no ensino de História derivado de ações acidentais e autoexplicativas, independentemente da interpretação e intenção dos professores de História.

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O que diferencia a concepção de criança presente na Base Nacional Comum Curricular (2018) dos outros documentos anteriores como o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (2009) é que, na concepção presente na BNCC, a criança, sujeito de direitos, deve, exclusivamente, se alimentar e brincar livremente.

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A gestão democrática do ensino público, conforme estipulado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), requer não apenas a participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, mas também a criação de Fóruns dos Conselhos Escolares, garantindo uma representatividade abrangente que inclui não só os membros da comunidade escolar, mas também da comunidade local.

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Sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), apesar das mudanças introduzidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os PCNs não perdem sua validade, permanecendo como documentos orientadores.

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