Questões de Concurso
Filtrar
4.665 Questões de concurso encontradas
Página 382 de 933
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
As diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica afirmam que o atendimento escolar desses alunos terá início na educação infantil. Com relação a esse assunto, julgue o item subsequente.
São considerados como educandos com necessidades educacionais especiais os que, durante o processo educacional, apresentarem dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações e dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos e os que apresentarem altas habilidades ou superdotação.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que segue.
No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.
No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que segue.
Educação integral implica compreender o sujeito como ser complexo, com toda sua capacidade humana formada.
Educação integral implica compreender o sujeito como ser complexo, com toda sua capacidade humana formada.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que segue.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
São considerados como educandos com necessidades educacionais especiais os que, durante o processo educacional, apresentarem dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações e dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos e os que apresentarem altas habilidades ou superdotação.