Questões de Concurso
Filtrar
4.830 Questões de concurso encontradas
Página 388 de 966
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
A reprovação escolar é um problema que afeta a maioria das escolas brasileiras e tem diversas consequências. Uma dessas consequências é:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre as unidades temáticas do componente curricular de Geografia na BNCC, analisar os itens abaixo:
I. Território e diversidade cultural.
II. O sujeito e seu lugar no mundo.
III. Conexões e escalas.
IV. Mundo do trabalho.
Estão CORRETOS:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Casca - RS
Disciplina:
Pedagogia
Existem diversas maneiras de se estudar e delimitar uma unidade de paisagem geográfica. O mais importante é estabelecer critérios e compreender a interdependência de todos os elementos que a integram. Sobre as etapas para um estudo da paisagem geográfica, analisar os itens abaixo:
I. Definição somente da escala temporal de abordagem.
II. Caracterização da estrutura geológica, geomorfológica e pedológica: identificar problemas de erosão e usos do solo.
III. Caracterização climática: temperaturas médias, ocorrência de chuvas e ventos ao longo do ano e alterações observadas nos últimos anos.
IV. Identificar ecossistemas existentes.
Estão CORRETOS:
I. Definição somente da escala temporal de abordagem.
II. Caracterização da estrutura geológica, geomorfológica e pedológica: identificar problemas de erosão e usos do solo.
III. Caracterização climática: temperaturas médias, ocorrência de chuvas e ventos ao longo do ano e alterações observadas nos últimos anos.
IV. Identificar ecossistemas existentes.
Estão CORRETOS:
Disciplina:
Pedagogia
Esta tendência pedagógica se propõe a resistir à burocracia como instrumento de controle e ação dominadora do Estado. Na escola, há uma mudança na maneira de pensar dos alunos, num sentido de autogestão. Trata-se da tendência:
Disciplina:
Pedagogia
Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação (1998) no que tange à relação entre aprendizagem e mundo do trabalho, as metodologias precisam estar em consonância com as novas demandas da Educação Básica, em que se destacam os conteúdos que façam sentido para o momento de vida presente e que ao mesmo tempo favoreçam o aprendizado de que o processo de aprender é permanente. Para tanto, é necessária a utilização de metodologias capazes de priorizar: