Filtrar


Questões por página:
Em todos os níveis escolares, o ensino de Ciências deve fazer uso de atividades e propostas instigantes. Nesse sentido, conforme Sasseron (2011), é necessário
Construir uma aprendizagem na aula cujos resultados sejam previsíveis e cujas particularidades sejam reproduzíveis exige uma análise rigorosa da relação entre o ensino e a aprendizagem, da qual se ocupa a didática da matemática. Conforme Moreno (In: Panizza et al.,2006), o objetivo central da didática da matemática é poder
De acordo com Soares (2004), pode-se afirmar corretamente que
Ao discutir a inclusão como uma abordagem de princípios para a educação, Ainscow (2009) afirma que o desenvolvimento da inclusão nos envolve na tarefa de “tornar explícitos os
Ao transformarmos as crianças em alunos, estamos atribuindo a elas uma cultura escolar já marcada pela e na sociedade, que traz consigo outros vocabulários que as naufragam em um arcabouço escolarizado. Conforme Fochi (2015), garantir que a educação infantil seja habitada por crianças coloca em voga