Questões de Concurso
Filtrar
4.830 Questões de concurso encontradas
Página 417 de 966
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A partir da tirinha acima, julgue o item subsequente, considerando a intencionalidade da prática pedagógica e suas implicações na produção do conhecimento em sala de aula.
O ensino da matemática no primeiro ciclo do ensino fundamental deverá ter como recurso a resolução de problemas.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A partir da tirinha acima, julgue o item subsequente, considerando a intencionalidade da prática pedagógica e suas implicações na produção do conhecimento em sala de aula.
O ensino da linguagem deve propiciar à criança a compreensão de como a escrita representa graficamente a linguagem oral.
O ensino da linguagem deve propiciar à criança a compreensão de como a escrita representa graficamente a linguagem oral.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir acerca das tendências pedagógicas.
Para as tendências progressistas, os processos de ensino‐aprendizagem devem considerar o contexto sócio‐histórico do estudante e a diversidade social.
Para as tendências progressistas, os processos de ensino‐aprendizagem devem considerar o contexto sócio‐histórico do estudante e a diversidade social.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir acerca das tendências pedagógicas.
A tendência liberal tecnicista atribui à escola o papel de modeladora de comportamentos, a fim de formar sujeitos acríticos para o mercado de trabalho.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir acerca das tendências pedagógicas.
Na concepção crıtico‐social dos conteúdos, a escola exerce o papel fundamental de difusão dos conteúdos, de forma indissociável das realidades sociais.
Na concepção crıtico‐social dos conteúdos, a escola exerce o papel fundamental de difusão dos conteúdos, de forma indissociável das realidades sociais.