Questões de Concurso
Filtrar
4.830 Questões de concurso encontradas
Página 494 de 966
Questões por página:
Julgue o item subsequente.
O professor que atua nos anos iniciais do Ensino Fundamental pode utilizar figuras geométricas, objetos presentes em sala de aula (como canetas e livros), músicas e atividades em grupo para que as crianças possam desenvolver seus conhecimentos matemáticos e aprendam operações básicas como soma e subtração.
Julgue o item subsequente.
Os efeitos educativos dependem da interação complexa de todos os aspectos que se entrecruzam nas situações de ensino: tipos de atividades metodológicas, aspectos materiais da situação, estilo do professor, relações sociais, conteúdos culturais etc. Entender essa situação e planejá-la para que contribua para determinados propósitos implica um campo de conhecimento mais amplo no qual se atendam a todos os elementos e às suas interações.
Julgue o item subsequente.
Considera-se intimidação sistemática (bullying) todo ato de violência física ou psicológica, intencional, não intencional e repetitivo que ocorre sem ou com motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.
Julgue o item subsequente.
O cyberbullying, ao contrário do bullying, causa impactos bem maiores e a curto e longo prazo, pois acontece, além do virtual, também no ambiente físico, extrapolando o ambiente escolar.
Julgue o item que se segue.
No atual modelo de gestão escolar, tende-se a atribuir uma grande importância à figura do gestor da instituição educacional. Este passa a ser valorizado por sua capacidade de influenciar, motivar, identificar e resolver problemas. No entanto, devemos pensar que a gestão que pretende ser democrática exige que o gestor compreenda profundamente os problemas postos pela prática pedagógica, reforce a dualidade entre a concepção e a execução dos planos de ensino e amplie a distância entre a teoria e a prática pedagógica.