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“Um professor lança um projeto educativo junto aos alunos, com o propósito de introduzi-los aos conceitos e práticas associados à participação institucional. Este projeto visa a elucidar o papel de cada indivíduo como aluno e os modos adequados para eles se relacionarem com os espaços e os demais membros da comunidade escolar.”
Educação e democracia são práticas indissociáveis por diversas razões fundamentais. A situação acima enfoca especificamente o desenvolvimento
O Decreto nº 7.037, de 21 de dezembro de 2009, aprova o Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3. A Resolução nº 1, de 30 de maio de 2012, estabelece as Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos. O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) é uma política pública que consolida um projeto de sociedade baseado nos princípios da democracia, da cidadania e da justiça social.
Conforme o PNEDH é correto afirmar que

Leia as frases a seguir.


- “Você fala! Ninguém acredita que você é surdo, Parabéns!”;

- “Ele é deficiente, mas até que é bem ativo”;

- “Inspiração! Deve ser tão difícil ter essa deficiência e eu aqui reclamando da minha vida. Você é uma guerreira!”.

Elaborado pelo(a) autor(a).


Esses são exemplos de frases

A Lei nº 13.146/2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), diz, em seu § 1º, que a avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe
O desenho universal define-se pela concepção de produtos, ambientes, programas e serviços a serem usados por todas as pessoas, sem necessidade de adaptação ou de projeto específico, incluindo os recursos de