Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Em linhas gerais, a aprendizagem de uma língua estrangeira permite aumentar o conhecimento do aluno sobre linguagem e, também, sobre a sua língua materna, por meio de comparações com a língua estrangeira em vários níveis.
mostrar texto associado
É possível que usuários de línguas diferentes possam organizar textos escritos e orais de forma distinta.
mostrar texto associado
A ideia de professor facilitador consolida a visão secular sobre o professor, em que ele é identificado com transferidor de conhecimento, o detentor do saber, e defende que o ensino deve ocorrer mediante aulas expositivas e teóricas, apenas.
mostrar texto associado
O conhecimento sistêmico compreende três níveis da organização linguística que as pessoas têm: os conhecimentos léxico-semânticos, morfológicos e anaeróbicos.
mostrar texto associado
Os textos orais e escritos são muito importantes no ensino e aprendizado de língua estrangeira e podem ser classificados, dentre outros, em três tipos básicos: narrativos, descritivos e argumentativos. Isso não quer dizer, porém, que os textos narrativos não tenham elementos descritivos ou que os argumentativos não tenham elementos narrativos.