Questões de Concurso
Filtrar
4.665 Questões de concurso encontradas
Página 523 de 933
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Para trabalhar matemática na educação infantil, a professora Carla propôs às crianças um jogo de boliche. Antes de iniciar o jogo, foi preciso decidir coletivamente a organização do jogo: onde e como colocar as garrafas? Quem joga primeiro? Qual a ordem dos jogadores? Iniciado o jogo, as perguntas passaram a ser outras: quem fez mais pontos? Quem fez menos pontos? Quantos pontos cada criança fez? No entendimento de Smole (et. al.,2003), essa perspectiva de trabalho com a matemática na educação infantil tem como característica
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Giroto, Araujo e Vitta (2019), a prática de encaminhamento das crianças aos serviços e profissionais de saúde, por parte das professoras, sem uma cuidadosa e aprofundada reflexão acerca das questões que compreenderam como características preditivas de doenças do não aprender, reforçaram a suposição de que a prática docente tem ocorrido sob o ideal
Disciplina:
Pedagogia
Ao tratar da didática do ensino de artes, Mirian Martins (1998) afirma que cada um de nós, combinando percepção, imaginação, repertório cultural e histórico, lê o mundo e o representa à sua maneira, sob o seu ponto de vista, utilizando formas, cores, sons, movimentos, ritmo, cenário. Assinale a alternativa que contém os momentos que estruturam a abordagem triangular, conforme apresentada na obra Didática do ensino de arte de Mirian Martins (1998).
Disciplina:
Pedagogia
Na obra A psicogênese da língua escrita, Ferreiro e Teberosky (1999) pretendem demonstrar que a aprendizagem da leitura, entendida como questionamento a respeito da natureza, função e valor deste objeto cultural, que é a escrita, inicia-se muito antes do que a escola imagina. As autoras argumentam que a leitura e a escrita são formas variantes ou alternativas da mesma língua e, por isso,
Disciplina:
Pedagogia
Ana Maria, mãe de uma criança de 4 anos, foi conversar com a professora pedindo esclarecimentos sobre as atividades que as crianças faziam na escola. Na compreensão da mãe, se sua filha só brincar na escola não vai aprender. Com fundamento nas ideias de Jane Moyles (2002), a professora respondeu, corretamente, que