Filtrar


Questões por página:
O conhecimento é um produto de interação social e cultural, ou seja, quando há uma interação fica mais fácil à criança assimilar o conhecimento, ainda que não seja diretamente do professor, mas pode ser um colega que o ajude. Para este teórico, é na interação que a criança melhor assimila o conhecimento, pois é trocando informações através das interações sociais que o conhecimento vai sendo passado de um ao outro e a criança vai desenvolvendo-se como ser humano. A teoria se respalda na
Segundo Moro, in Placco, a hipótese: para que ocorra um melhor trabalho do professor é necessário que ele realize seu próprio processo de construção de conhecimento no sentido do que deve considerar ao contribuir para a construção do conhecimento pelos seus alunos, coloca o professor em uma perspectiva permanente de:
Assinale o que não é considerado por Moacir Gadotti um obstáculo para a instauração de um processo democrático na elaboração do projeto político-pedagógico da escola:
Quanto às adequações curriculares na prática pedagógica da educação inclusiva, Rosita Edler Carvalho defende que:
Acerca do papel político-pedagógico do educador, Mario Sergio Cortella afirma que: