Questões de Concurso
Filtrar
4.830 Questões de concurso encontradas
Página 600 de 966
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Sobre as relações entre educação, escola e sociedade, a partir de uma visão pedagógica crítica, é correto afirmar:
Disciplina:
Pedagogia
Acerca dos pressupostos filosóficos, sociológicos e psicológicos da educação, a partir de uma perspectiva crítica, é correto afirmar:
Disciplina:
Pedagogia
Acerca das relações entre educação, escola e sociedade, a partir de uma visão progressista de educação, é correto afirmar:
Disciplina:
Pedagogia
A educação matemática está constantemente evoluindo para atender às necessidades dos alunos e prepará-los para um mundo em constante mudança. Entre as tendências em educação matemática largamente discutidas nas últimas duas décadas, destaca-se aquela que pode ser traduzida como um forma de abstração e generalização com a finalidade de previsão de tendências que consiste, essencialmente, na arte de transformar situações da realidade em problemas matemáticos, cujas soluções devem ser interpretadas na linguagem usual; é o processo de representar problemas do mundo real em termos matemáticos. O trecho trata-se de:
Disciplina:
Pedagogia
De um ponto de vista amplo pode-se dizer que as abordagens teóricas e metodológicas, respectivamente, referem-se às formas especializadas de conceber o mundo ou parte dele e ao caminho a seguir para conhecê-lo; portanto, funcionam como categorias, pois as abordagens relacionam-se ao reconhecimento de aproximações e distanciamentos. Entre as principais abordagens teóricas e metodológicas, podem ser citadas:
I. Pensamento do professor.
II. Pesquisa naturalística.
III. Mediação tecnológica.
IV. Pesquisa cooperativa.
Das abordagens mencionadas anteriormente são classificadas como teóricas apenas o que se afirma em
I. Pensamento do professor.
II. Pesquisa naturalística.
III. Mediação tecnológica.
IV. Pesquisa cooperativa.
Das abordagens mencionadas anteriormente são classificadas como teóricas apenas o que se afirma em