Questões de Concurso
Filtrar
4.602 Questões de concurso encontradas
Página 646 de 921
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Analise as afirmativas sobre renovação de matrícula e transferência de aluno, marque V para as verdadeiras e F para as falsas. ( ) Todo trimestre é realizada a renovação de matrícula dos alunos que já estão na escola. ( ) A instituição de ensino fica desobrigada a assegurar as vagas dos alunos que estão em atividade de recuperação. ( ) Durante o período de renovação de matrícula, a instituição deverá fazer o levantamento do número de vagas disponíveis para matrícula nova. ( ) Para a realização de transferência, a secretaria escolar recebe a solicitação do interessado e procede a preparação do histórico escolar que é o principal documento desse processo. ( ) A transferência do aluno pode ocorrer apenas no final do ano letivo.
A sequência está correta em
A sequência está correta em
Disciplina:
Pedagogia
Sobre os procedimentos de matrícula, analise as afirmativas a seguir. I. Preencher formulário de solicitação de matrícula ou similar em uma via, com os dados fornecidos por quem está interessado em efetuar a matrícula. II. Constar a assinatura do aluno, mesmo sendo menor de idade, no formulário da matrícula. III. Grampear as fotos na solicitação de matrícula, similar, declaração provisória para matrícula ou histórico escolar e ficha individual. IV. Compor a pasta individual do aluno com todos os documentos relacionados no ato da matrícula.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Disciplina:
Pedagogia
Ao juntar as dimensões de projeto, dimensão política e dimensão pedagógica, o Projeto Político-Pedagógico (PPP) ganha a força de um guia, ou seja, aquele que indica a direção a seguir não apenas para gestores e professores, mas também funcionários, alunos e famílias. Ele precisa ser completo o suficiente para não deixar dúvidas sobre essa rota e flexível o bastante para se adaptar às necessidades de aprendizagem dos alunos. Para sua elaboração, faz sentido as seguintes problematizações, EXCETO:
Disciplina:
Pedagogia
Podemos identificar, a todo tempo, os pressupostos que embasam a ação docente, por meio das falas e das práticas em ambientes educativos. A concepção de conhecimento que o educador adota para si, mesmo que de forma inconsciente, determina, em grande parte, sua prática pedagógica, ou seja, a forma como ele entende que o aluno conhece, tende a direcionar o seu fazer pedagógico, no sentido de que a aprendizagem ocorra. A concepção que subjaz à fala do professor “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” está embasada nos princípios de aprendizagem
Disciplina:
Pedagogia
A educação tem como finalidade formar o ser humano desejável para um determinado tipo de sociedade. Dessa forma, ela visa promover mudanças relativamente permanentes nos indivíduos, de modo a favorecer Fundamentos da Educação Brasileira, o desenvolvimento integral do homem na sociedade. A concepção de educação está diretamente relacionada à concepção de sociedade. Assim, cada época irá enunciar as suas finalidades, adotando determinada tendência pedagógica. A concepção cuja ideia central é a de que por meio da educação o indivíduo acolha e respeite as diferenças, pois sob a aparente diferença há uma mesma humanidade é a concepção: