Questões de Concurso
Filtrar
4.538 Questões de concurso encontradas
Página 669 de 908
Questões por página:
Questões por página:
A construção da relação professor e aluno corrobora com o conceito de integração nas metodologias ativas. Operacionalizando o acolhimento, a inclusão e a união. A este respeito, assinale a alternativa incorreta
A discussão sobre o método para a pedagogia tradicional, restrita em explorar os saberes anteriores dos alunos e voltada para a transmissão de conhecimentos, levou alguns teóricos a apresentar a pedagogia, desenvolvida em um movimento construtivista, que versa pelo estudante participativo e ativo e do professor como orientador, ser um mediador. Completar o sentido do papel do estudante e do papel do professor, de acordo com o enunciado. Sobre este perfil de professor, assinale a alternativa correta.
Os indicadores de qualidade são instrumentos para mensurar o desempenho de uma instituição. São recomendados aos gestores para utilizarem na identificação dos pontos que devem ser tratados versando pela melhoria das intervenções educativas almejando a qualidade. Na publicação “Indicadores da Qualidade na Educação” (2004, p.05) encontramos a definição da palavra “Indicadores”.
Leia abaixo, a definição da palavra “Indicadores”.
Indicadores são ______________ que revelam aspectos de determinada realidade e que podem _____________ algo. (...) A variação dos indicadores nos possibilita constatar ________ (...). Aqui, os indicadores apresentam a qualidade da escola em relação a importantes elementos de sua realidade: as dimensões.
[“Indicadores da Qualidade na Educação”, publicação de 2004, na página 05. Disponível em: ce_indqua.pdf (mec.gov.br)]
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Leia abaixo, a definição da palavra “Indicadores”.
Indicadores são ______________ que revelam aspectos de determinada realidade e que podem _____________ algo. (...) A variação dos indicadores nos possibilita constatar ________ (...). Aqui, os indicadores apresentam a qualidade da escola em relação a importantes elementos de sua realidade: as dimensões.
[“Indicadores da Qualidade na Educação”, publicação de 2004, na página 05. Disponível em: ce_indqua.pdf (mec.gov.br)]
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Qualidade é um conceito construído continuamente. Um conceito potente, assim, ao ser construído e reconstruído atende a necessidade de cada escola instituindo a autonomia de conduzir a escolha das metodologias à qualidade da educação. Sobre esta temática, analise as afirmativas abaixo.
I. A escola necessita ter um processo pedagógico compartilhado entre os professores para levar os estudantes à aprendizagem.
II. A escola necessita ter uma estratégia para envolver as famílias e permitir sua participação no projeto político pedagógico.
III. Existe um modelo único para a escola de qualidade.
IV. Não existe um modelo único para a escola de qualidade.
Estão corretas as afirmativas.
I. A escola necessita ter um processo pedagógico compartilhado entre os professores para levar os estudantes à aprendizagem.
II. A escola necessita ter uma estratégia para envolver as famílias e permitir sua participação no projeto político pedagógico.
III. Existe um modelo único para a escola de qualidade.
IV. Não existe um modelo único para a escola de qualidade.
Estão corretas as afirmativas.
Os Indicadores da Qualidade na Educação baseiam-se em dimensões vantajosas para a qualidade educativa. O Programa Nacional da Escola Básica tem se baseado nessas dimensões. Algumas dimensões estão apresentadas abaixo. Assinale a alternativa incorreta a respeito dessas dimensões.