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Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo o documento “Marcos Político-Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, (2010), o acesso à educação tem início na educação infantil, na qual se desenvolvem as bases necessárias para a construção do conhecimento e desenvolvimento global do aluno. Nessa etapa, o atendimento educacional especializado para alunos de 0 a 3 anos se expressa por meio de
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Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Em relação à perspectiva inclusiva, o documento “A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar. A Escola Comum Inclusiva” (2010) afirma que a escola comum se torna inclusiva quando
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Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Bastos e Kupfer (2010), para as crianças psicóticas, ir à escola pode significar a volta à circulação social e, também, a retomada de seu desenvolvimento intelectual. Mais que um exercício de cidadania, ir à escola tem valor terapêutico, pois
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Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Bacich e Trevisani (2015), o ensino híbrido segue uma tendência de mudança que ocorreu praticamente em todos os serviços e processos de produção de bens que incorporaram os recursos das tecnologias digitais, apresentando muitos pontos positivos. Contudo, como qualquer iniciativa inovadora, tem recebido algumas críticas, sendo uma delas:
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Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008), a educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os serviços e recursos próprios desse atendimento e orienta os alunos e seus professores quanto a sua utilização nas turmas comuns do ensino regular. Assim, a educação especial passa a constituir a proposta pedagógica da escola, definindo como seu público-alvo alunos com