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Concurso:
Prefeitura de Seberi - RS
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Perrenoud, conhecer o nível e as possibilidades de desenvolvimento dos alunos, além de acompanhar sua evolução e estabelecer objetivos claros de aprendizagem, estão ligados à competência:
Concurso:
Prefeitura de Seberi - RS
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Mitler, a ____________________ não depende somente de metodologias aplicadas com sucesso, mas de atitudes voltadas a minimizar ou extinguir as reações preconceituosas com essas pessoas.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Concurso:
Prefeitura de Seberi - RS
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Libâneo, a tendência na qual parte-se do pressuposto de que somente o vivido pelo educando é incorporado e utilizado em situações novas, por isso o saber sistematizado só terá relevância se for possível seu uso prático, chama-se Tendência:
Concurso:
Prefeitura de Esteio - RS
Disciplina:
Pedagogia
No que se refere às línguas estrangeiras, os currículos do ensino médio incluirão, obrigatoriamente, o estudo da _______________ e poderão ofertar outras línguas estrangeiras, em caráter optativo, preferencialmente o ___________, de acordo com a disponibilidade de oferta, locais e horários definidos pelos sistemas de ensino. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Analise o seguinte trecho:
“Programa público ou privado, que tem por objetivo conferir recursos ou direitos especiais para membros de um grupo social desfavorecido, com vistas a um bem coletivo. Os recursos incluem participação política, acesso à educação, admissão em instituições de ensino, serviços de saúde, emprego, oportunidades de negócios, bens materiais, redes de proteção e reconhecimento cultural e histórico”. (JÚNIOR Et. all,2018, pág.13)
O referido trecho refere-se à concepção de
“Programa público ou privado, que tem por objetivo conferir recursos ou direitos especiais para membros de um grupo social desfavorecido, com vistas a um bem coletivo. Os recursos incluem participação política, acesso à educação, admissão em instituições de ensino, serviços de saúde, emprego, oportunidades de negócios, bens materiais, redes de proteção e reconhecimento cultural e histórico”. (JÚNIOR Et. all,2018, pág.13)
O referido trecho refere-se à concepção de