Questões de Concurso
Filtrar
4.538 Questões de concurso encontradas
Página 767 de 908
Questões por página:
Questões por página:
Com objetivo de auxiliar o supervisor a melhor desempenhar suas funções junto às escolas, a literatura mais atual tem proposto que se entenda sua função como
I. uma tarefa baseada na participação, na cooperação, na integração e na flexibilidade.
II. um trabalho que requer, para ser bem sucedido, o estabelecimento de uma sólida parceria com a equipe escolar, com espaços de interlocução garantidos na e pela escola.
III. uma prática que não pode ser aprisionada em objetivos claramente especificados, uma vez que depende do contexto de cada escola.
IV. uma atividade política, vinculada diretamente às esferas administrativas de poder, resultando daí seu caráter persuasivo, burocrático, cujo compromisso está em cumprir as diretrizes da SEE.
V. uma ação que envolve constante avaliação crítica acerca do próprio desempenho na escola, além de aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Espera-se do supervisor escolar APENAS as propostas apresentadas em
I. uma tarefa baseada na participação, na cooperação, na integração e na flexibilidade.
II. um trabalho que requer, para ser bem sucedido, o estabelecimento de uma sólida parceria com a equipe escolar, com espaços de interlocução garantidos na e pela escola.
III. uma prática que não pode ser aprisionada em objetivos claramente especificados, uma vez que depende do contexto de cada escola.
IV. uma atividade política, vinculada diretamente às esferas administrativas de poder, resultando daí seu caráter persuasivo, burocrático, cujo compromisso está em cumprir as diretrizes da SEE.
V. uma ação que envolve constante avaliação crítica acerca do próprio desempenho na escola, além de aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Espera-se do supervisor escolar APENAS as propostas apresentadas em
A indisciplina escolar é uma das principais queixas dos professores. Nesse sentido, compete ao supervisor escolar argumentar e demonstrar que, para lidar com esse problema, é melhor recorrer a
Com o estabelecimento, pelo governo federal, dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), Estados e Municípios
O autoconceito, ou a forma como as pessoas pensam sobre si mesmas, muda marcadamente ao longo da vida, incidindo em diferentes áreas e adquirindo níveis crescentes de complexidade. Considere as afirmativas abaixo, ditas por pré-adolescentes em contexto escolar:
I. Nunca sou escolhido em atividades esportivas, porque sou gordo; e, claro, os colegas ficam tirando sarro.
II. Tenho boas notas, porque sei que sem estudo não se sai do lugar: a gente fica só patinando e não vai para frente.
III. Acho que sempre fui capaz de ouvir e de me colocar no lugar dos outros; isso me fez ficar muito popular na escola.
IV. Filosofia dá um conhecimento importante sobre o mundo e sobre os homens e nos ajuda a refletir sobre questões da vida.
Demonstra conhecimentos de seus próprios atributos psicológicos APENAS o que se afirma em
I. Nunca sou escolhido em atividades esportivas, porque sou gordo; e, claro, os colegas ficam tirando sarro.
II. Tenho boas notas, porque sei que sem estudo não se sai do lugar: a gente fica só patinando e não vai para frente.
III. Acho que sempre fui capaz de ouvir e de me colocar no lugar dos outros; isso me fez ficar muito popular na escola.
IV. Filosofia dá um conhecimento importante sobre o mundo e sobre os homens e nos ajuda a refletir sobre questões da vida.
Demonstra conhecimentos de seus próprios atributos psicológicos APENAS o que se afirma em
Um dos resultados mais consistentes de pesquisa sobre a inteligência, levada a efeito em 20 países há décadas, é, de um modo geral, que o QI vêm aumentando de 10 a 15 pontos em cada geração. Disso depreende-se que