Questões de Concurso
Filtrar
4.936 Questões de concurso encontradas
Página 801 de 988
Questões por página:
I. organização colegiada; II. centralização das decisões; III. seleção de dirigentes dissociados da localidade; IV. competição acirrada pelos investimentos.
Dos itens, verifica-se que está/ão correto/s apenas
Dois conceitos são especialmente poderosos para a aprendizagem hoje: aprendizagem ativa e aprendizagem híbrida. Considerando o exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) As metodologias ativas representam o padrão de ensino tradicional, focado no professor como um agente principal e o aluno como passivo.
( ) As metodologias ativas dão ênfase ao papel protagonista do aluno, ao seu envolvimento direto, participativo e reflexivo em todas as etapas do processo.
( ) O modelo híbrido tem uma mediação tecnológica forte: físico-digital, móvel, ubíquo, realidade física e aumentada, que trazem inúmeras possibilidades de combinações.
( ) A aprendizagem híbrida destaca a flexibilidade, a mistura e o compartilhamento de espaços, tempos, atividades, materiais, técnicas e tecnologias que compõem o processo ativo de aprendizagem.
A sequência está correta em
Segundo Veiga (2002), o currículo, um importante elemento constitutivo da organização escolar, implica, necessariamente, a interação entre sujeitos que têm um mesmo objetivo e a opção por um referencial teórico que o sustente. É uma construção social do conhecimento, pressupondo a sistematização dos meios para que tal construção se efetive. Na organização curricular, é preciso considerar alguns pontos básicos sobre o currículo; analise-os.
I. É considerado um instrumento neutro.
II. É inerente ao contexto social.
III. Necessita de uma organização hierárquica e fragmentada do conhecimento escolar.
IV. Deve considerar o controle social comprometido com fins de liberdade que deem ao estudante uma voz ativa e crítica.
Está correto o que se afirma apenas em
I. “Recorrer à História da Matemática, revelando a Matemática como uma criação humana, possibilita ao professor desenvolver atitudes e valores mais favoráveis do aluno diante do conhecimento matemático.” II. “Por meio dos jogos simbólicos, os alunos vivenciam situações que se repetem e aprendem a lidar com símbolos e a pensar por analogia, o que permite que se tornem produtores de linguagens, de convenções e os capacita a se submeterem à regras e a dar explicações.”
Assinale a alternativa correta.