Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Considerando o texto precedente, julgue o item subsecutivo, acerca do uso de recursos e habilidades didáticos no ensino de química.


A utilização de recursos didáticos pelo professor garante uma aprendizagem significativa do conteúdo pelos alunos.

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente, julgue o item subsecutivo, acerca do uso de recursos e habilidades didáticos no ensino de química.


Os jogos de química são atividades lúdicas que podem auxiliar na construção de determinado conteúdo de química.

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue o item seguinte, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.


Na prática pedagógica, o professor deve inovar na abordagem dos conteúdos para que estes não sejam apenas uma repetição dos livros didáticos e possibilitem o desenvolvimento dos conteúdos a partir de temas centrais.

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue o item seguinte, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.


As atividades práticas não devem ser meras repetições dos procedimentos experimentais, mas sim possuir caráter investigativo, para que o aluno possa compreender a relação teórico-conceitual da situação real.

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue o item seguinte, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.

Os PCNEM, reconhecendo a exigência de conhecimentos teóricos e ap rofundados e a p remência de p ensamentos abstratos na busca de soluções para problemas químicos, legitimam a inexistência de contextualização de conteúdos no ensino da química.