Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Os métodos de ensino são as ações do professor por intermédio das suas atividades com os estudantes, procurando atingir os objetivos do trabalho docente, considerando-se um conteúdo específico.

II. A aula expositiva costuma consistir na apresentação oral de um tema logicamente estruturado, podendo incluir recursos digitais, mídias e dinâmicas em sala de aula, por exemplo.

III. O estudo dirigido permite fazer com que os estudantes estudem a partir de um roteiro elaborado pelo professor, o qual estabelece a profundidade do estudo. Nesse método, há leitura de textos e manipulação de matérias ou construção e observação de objetos, fatos ou fenômenos na busca de conclusões.

Marque a alternativa CORRETA:
Segundo Sacristán: “Planejar é dar tempo para pensar a prática, antes de realizá-la, esquematizando os elementos mais importantes numa sequência de atividades”. Dessa forma, na construção de um plano de aula, o professor deve
De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, a avaliação pedagógica considera tanto o conhecimento prévio e o nível atual de desenvolvimento do aluno quanto as possibilidades de aprendizagem futura, configurando uma ação pedagógica
O coordenador pedagógico na sua função de líder, para garantir os melhores resultados do processo de ensino e de aprendizagem, pode enfrentar situações de conflitos entre os vários agentes educativos da escola. Sendo assim, entender de fato o que significa liderar, quais os tipos de liderança existentes, bem como quais os principais desafios que um líder enfrenta em seu dia a dia, é imprescindível para a sua execução na gestão escolar. Sobre a função de líder, é correto afirmar:
De acordo com Imbernón (2006), a formação continuada do professor deve apoiar-se em uma reflexão dos sujeitos sobre sua prática docente e deve ocorrer da forma mais interativa possível, partindo de situações práticas reais, experimentadas, de forma a proporcionar a oportunidade para desenvolver uma prática reflexiva competente. Para o autor, a aquisição de conhecimentos por parte do professor, numa perspectiva da prática reflexiva, consiste em um processo