Filtrar


Questões por página:
Observe a figura abaixo:


Imagem associada para resolução da questão


Nesse modelo sustentado de ensino híbrido, no qual tanto os momentos online quanto os offline ocorrem dentro da escola, o espaço – normalmente a sala de aula – é dividido em estações, e ao menos uma delas, obrigatoriamente, é online. Os alunos são divididos em grupos entre as estações e devem percorrer todas até o final da aula, como se fosse um circuito. Como se chama esse modelo?
Sobre determinada abordagem de metodologia ativa, analise as características abaixo:

O aluno estuda previamente, e a aula torna-se o lugar de aprendizagem ativa, em que há perguntas, discussões e atividades práticas.
O professor trabalha as dificuldades dos alunos, em vez de fazer apresentações sobre o conteúdo da disciplina.
Antes da aula, o professor verifica as questões mais problemáticas que devem ser trabalhadas em sala de aula.

As características acima referem-se a qual metodologia?
Segundo Moran (2018), as metodologias são grandes diretrizes que orientam os processos de ensino e aprendizagem e que se concretizam em estratégias, abordagens e técnicas:
Segundo Moran (2018), diferentes abordagens de metodologias ativas para uma educação inovadora podem ser aplicadas em sala de aula. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma dessas metodologias.
Pensadores da educação afirmam que o educador deve acreditar na sua capacidade de influenciar positivamente o educando evitando a onda crescente do derrotismo e do desânimo. Portanto, ao considerar essa visão, comunga-se da ideia que o desenvolvimento da personalidade e dos princípios ocorre no meio social. Sobre o tema, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Todo comportamento tem significado social.
II. Toda pessoa precisa de motivação como a planta precisa de água.
III. Toda pessoa tem poder criador, sendo mais que um simples receptor de estímulos.
IV. O educador deve acreditar na sua capacidade de influenciar positivamente o educando, para isso deve priorizar a religião, orando com os alunos em sala de aula, pedindo força ao transcendente para vencer as dificuldades da vida.