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De acordo com a teoria da hierarquia das necessidades de Maslow, o autodesenvolvimento e o crescimento profissional são necessidades
Todo administrador deve compreender os mecanismos básicos da motivação, sendo considerado o processo pelo qual o comportamento humano é incentivado, estimulado ou energizado por alguns tipos de motivo ou razão (MAXIMINIANO, 2011), Desta forma, assinale a opção incorreta:

Leia as afirmações abaixo que tratam sobre liderança:

I. A liderança não é apenas um atributo de uma pessoa ou de um grupo, mas um processo social complexo.

II. A liderança autocrática é o estilo de liderança orientado para a tarefa, para a consideração ou para o grupo.

III. No estilo de liderança bidimensional, o líder pode dar muita ou pouca ênfase para a tarefa e, ao mesmo tempo, muita ou pouca ênfase para as pessoas.

IV. A capacidade de liderar está intimamente ligada com o processo da motivação em sua situação de mútua dependência entre líder e liderados.

V. No estilo de liderança democrático, ocorre a liderança participativa e orientada para as pessoas, sendo dirigidas para o planejamento e a organização.

Na atualidade, a Gestão de Pessoas procura soluções de remuneração mais compatíveis com a nova ênfase em valores como qualidade, serviço ao cliente, trabalho em equipe e produtividade. Diante dessas novas estratégias e táticas de remuneração temos a remuneração por competência em que:
Uma fabricante de eletrodomésticos investiu fortemente na atualização tecnológica de sua linha de produção. Essa atualização seguiu-se a uma mudança na estratégia da empresa, que buscou renovar a imagem da marca. A mudança na tecnologia implicou a redução do número de pessoas na linha de montagem, com demissões, realocação de pessoal para outras áreas e funções e necessidade de desenvolvimento de novas competências. Recentemente, a alta direção da empresa comunicou a todos os funcionários que “está nascendo uma nova empresa, nada será como antes”. Poucas semanas após a comunicação da alta direção, uma pesquisa de clima revelou a insatisfação dos funcionários, a falta de confiança nas lideranças, a incerteza em relação ao futuro e a percepção de que as mudanças não trariam melhorias significativas para os funcionários. A alta direção interpretou que havia uma resistência às mudanças na empresa e ameaçou demitir os funcionários que haviam sido realocados da linha de montagem para outras áreas. A tática utilizada para reduzir a resistência e uma de suas vantagens são, respectivamente: