Questões de Concurso
Filtrar
74 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 15
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
Sobre as teorias pós-críticas de currículo, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Desconfiam profundamente dos impulsos emancipadores e libertadores da teoria crítica. II. Enfatizam a indeterminação, a incerteza no conhecimento. III. reafirmam a importância da linearidade e sequencialidade do currículo.
I. Desconfiam profundamente dos impulsos emancipadores e libertadores da teoria crítica. II. Enfatizam a indeterminação, a incerteza no conhecimento. III. reafirmam a importância da linearidade e sequencialidade do currículo.
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação em uma perspectiva crítica de currículo pressupõe
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Pedagogia
Uma das teorias de currículo, historicamente construídas, considera a ideia de que não existe um conhecimento único e verdadeiro, sendo esse uma questão de perspectiva histórica, ou seja, que se transforma nos diferentes tempos e lugares, buscando a realidade social dos indivíduos, os estigmas étnicos e culturais, como a racialidade, o gênero, a orientação sexual e todos os elementos próprios das diferenças entre as pessoas. Esta concepção alinha-se às chamadas teorias
As afirmativas a seguir apresentam exemplos do conceito de Currículo Oculto, à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
Prefeitura de Francisco Morato - SP
Disciplina:
Pedagogia
No geral, compreende-se o currículo como um modo de seleção da cultura produzida pela sociedade, para a formação dos alunos. Currículo é o conjunto dos conteúdos cognitivos e simbólicos transmitidos nas práticas pedagógicas e nas situações de escolarização. Há algumas manifestações de currículo. Segundo Libâneo (2003), quando influencia e afeta a aprendizagem dos alunos e o trabalho dos professores e é proveniente da experiência cultural, dos valores e dos significados trazidos de seu meio social de origem e vivenciado no ambiente escolar, trata-se do currículo