Questões de Concurso
Filtrar
187 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 38
Questões por página:
Julgue o item subsequente.
No contexto do Ensino Fundamental, argumenta-se que a Matemática não necessariamente requer a aplicação prática de conceitos em situações do cotidiano para promover uma compreensão profunda e abstrata. Ao contrário, enfatiza-se que o foco deve residir na construção de uma base teórica sólida, permitindo aos alunos uma compreensão conceitual aprofundada que transcende a mera aplicação em contextos específicos.
Julgue o item subsequente.
Os princípios da Etnomatemática, ao se concentrar nas práticas matemáticas de grupos étnicos específicos, corre o risco de promover a segregação e a exclusão ao invés da inclusão e da diversidade.
Julgue o item subsequente.
A interconexão entre variáveis numéricas e funções é um componente crucial do desenvolvimento cognitivo matemático, visto que os alunos são desafiados a estabelecer conexões entre incógnitas e equações, exigindo não apenas habilidades analíticas, mas também capacidade de raciocínio abstrato e pensamento crítico para resolver problemas complexos em contextos variados.
Julgue o item subsequente.
O componente curricular de Matemática no Ensino Fundamental não precisa promover o desenvolvimento do pensamento computacional, já que esse é um conceito estranho ao contexto matemático tradicional e por isso deve ser abordado em uma disciplina específica ofertada como complementar chamada de pensamento computacional.
Julgue o item subsequente.
De acordo com a Teoria da Modernidade e Pós-Modernidade apoiada por diversos autores, a transição da modernidade para a pós-modernidade na educação, incluindo a educação matemática, desafia as noções tradicionais de conhecimento e autoridade, criando um ambiente de incerteza e pluralidade epistemológica.