Filtrar


Questões por página:
Considerando as competências e habilidades do Currículo de Pernambuco para o componente curricular de matemática nos ensinos fundamental e médio, julgue o item seguinte.
O educador deve orientar os estudantes a não estimarem medidas de comprimento usando passos ou palmos, visto que essas medidas são muito imprecisas e variam de pessoa para pessoa, o que dificulta o aprendizado das unidades do Sistema Internacional de Medidas (SI), como o centímetro e o metro.

Julgue o item que se segue, em relação ao ensino de matemática.


Dada a importância das experimentações na aprendizagem de matemática, o professor deve estimular as soluções apresentadas pelos alunos, sem corrigir eventuais soluções encontradas, mesmo que o estudante tenha chegado a uma conclusão errada, pois o erro é um fator inerente ao aprendizado.

Julgue o item que se segue, em relação ao ensino de matemática.


Considerando-se que o letramento matemático possibilita aos estudantes estabelecer uma correlação entre os conhecimentos matemáticos e suas aplicações no cotidiano, é correto definir letramento matemático como as competências e habilidades de raciocinar, representar, comunicar e argumentar, matematicamente, na resolução de problemas.

No que concerne à avaliação em educação matemática, julgue o item a seguir.


As avaliações objetivas são ótimos instrumentos para avaliar, de forma rápida, a criatividade e a livre expressão dos estudantes em relação ao conteúdo ensinado.

No que concerne à avaliação em educação matemática, julgue o item a seguir.


O principal objetivo de uma avaliação diagnóstica de conteúdos é comparar e classificar os diversos estudantes de acordo com os conteúdos ensinados.