Filtrar


Questões por página:
O desenvolvimento do processo de construção do número pela criança possui estreita conexão com a seriação que permite o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e a compreensão do sistema numérico. Observe a atividade de seriação a seguir.

Imagem associada para resolução da questão


https://wordwall.net/pt-br/community/seria%C3%A7%C3%A3o-de-grupo


Pode-se concluir que a seriação consiste em
Para trabalhar matemática na educação infantil, a professora Carla propôs às crianças um jogo de boliche. Antes de iniciar o jogo, foi preciso decidir coletivamente a organização do jogo: onde e como colocar as garrafas? Quem joga primeiro? Qual a ordem dos jogadores? Iniciado o jogo, as perguntas passaram a ser outras: quem fez mais pontos? Quem fez menos pontos? Quantos pontos cada criança fez? No entendimento de Smole (et. al.,2003), essa perspectiva de trabalho com a matemática na educação infantil tem como característica
São procedimentos pedagógicos desejáveis a um bom professor de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, EXCETO:
Questão Anulada
Os cartazes de tabuada, calendário, relógio, quadro numérico voltado ao processo de ensino e aprendizagem de matemática em uma sala de aula, representam um ambiente
Para conseguir o interesse da criança na resolução de problemas, nunca ofereça a resposta pronta: ajude-as a descobrir e a construir novos esquemas por experimentação, ensaio e erro. Nesse sentido, é correto afirmar que atitude do professor é de um constante