Filtrar


Questões por página:

Observe a figura a seguir:


Imagem associada para resolução da questão

(Ropoli et.al. (2010). BRASIL. MEC. A Educação especial na perspectiva da inclusão escolar: escola comum inclusiva)


A figura refere-se a um recurso da tecnologia assistiva que é produzido com um arame revestido, no qual os dedos e a caneta são encaixados. O objetivo desse recurso é estabilizar ou auxiliar nos movimentos de pessoas com deficiência física nas atividades em que utilizam lápis, caneta ou pincel.

Assinale a alternativa que apresenta a denominação correta do recurso.

Em relação à intervenção terapêutica ocupacional com adolescente de 14 anos com Síndrome de Down, apresentando déficit cognitivo moderado, dificuldades na regulação comportamental em ambiente escolar, baixa participação em atividades sociais com pares e expectativas familiares focadas exclusivamente em atividades acadêmicas, analise a correlação entre desenvolvimento ocupacional e transição para vida adulta:
Um jovem de 19 anos com deficiência visual total utiliza um leitor de tela para acessar conteúdos digitais na universidade. Quais recursos de acessibilidade devem ser implementados nos materiais didáticos digitais para garantir a acessibilidade e o aprendizado desse aluno?
O Terapeuta Ocupacional é um profissional com formação e conhecimento para empregar a tecnologia assistiva como recurso no processo de inclusão social e escolar de pessoas com deficiência. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.
Considerando as estratégias utilizadas no Modelo de Capacitação e Desempenho para promover a independência funcional de indivíduos com deficiência, assinale a alternativa correta: