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Questões por página:

Avalie as seguintes afirmações sobre comunicação interpessoal em ambiente de serviço público como verdadeiras (V) ou falsas (F).


I. A comunicação interpessoal em ambiente de serviço público é exclusivamente verbal, não envolvendo a utilização de comunicação escrita ou não verbal.

II. A empatia é uma competência essencial na comunicação interpessoal em serviço público, permitindo que os servidores compreendam as necessidades e preocupações dos cidadãos.

III. A hierarquia organizacional em serviço público não tem impacto na comunicação interpessoal, uma vez que todos os servidores têm papéis iguais.

IV. A comunicação clara e eficaz em serviço público ajuda a construir a confiança do público nos serviços prestados e na instituição como um todo.


Marque a opção que contem as afirmativas verdadeiras

Leia o trecho a seguir:
“Pode ser definido como os esforços conjuntos de um grupo ou sociedade visando à solução de um problema. Possibilita a troca de conhecimentos entre especialistas de diversas áreas, além de oferecer maior agilidade e dinamismo.” (Fonte adaptada: https://www.sbcoaching.com.br/)
Podemos afirmar que trata-se de uma descrição sobre:
São consideradas características essenciais para tornar o trabalho em equipe mais eficaz, EXCETO:
Com relação às diferentes possibilidades e formas de trabalho em equipe é possível afirmar, EXCETO:
Sobre os requisitos básicos para o bom funcionamento de uma equipe de trabalho, marque V para as assertivas Verdadeiras e F para as assertivas Falsas e marque a resposta CORRETA:

I. Consciência dos objetivos, ou seja, é preciso dar conhecer a todos os prazos e os recursos disponível para a atividade, bem como as normas e os valores que devem norteá-las;

II. Comunicação aberta, pois todos devem ter acesso à informações e liberdade para expressar suas ideias sentimentos;

III. Propensão para aprender e compartilhar uma vez que deve haver uma ideia clara do propósito da atividade ser desenvolvida;

IV. Aceitar as diferenças individuais porque é fundamenta saber conviver com os traços, valores e competência de cada pessoa;