Questões de Concurso
Filtrar
293 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 59
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CVM
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A etapa do diagnóstico das necessidades e dos problemas de treinamento é chamada de Levantamento das Necessidades de Treinamento e podem ocorrer em três diferentes níveis de análise a saber:
Concurso:
CVM
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Segundo Chiavenato (1989), o conteúdo do treinamento envolve quatro tipos de mudança de comportamento, a saber:
Concurso:
CVM
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Conforme Meister (1999), em pesquisa do NTL Institute for Applied Behavioral Sciences, constatou-se taxa média de retenção de acordo com estratégias de aprendizagem, apresentada em uma pirâmide conforme ordem crescente relacionada abaixo:
De acordo com o modelo de Kirkpatrick, o primeiro nível de avaliação de um treinamento corresponde a:
Sobre a conexão entre Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e Balanced ScoreCard (BSC) considere:
I. O uso de habilitadores de T&D refina o diagnóstico dos fatores de aprendizagem e crescimento, tornando tangíveis os ativos de crescimento intelectual para a organização.
II. A transformação das ações de T&D em demonstrativo de resultados somente é possível levando-se em consideração a perspectiva do cliente.
III. Processos internos é a única perspectiva do BSC que não tem relação com T&D.
IV. T&D pode ser medido por meio de métricas de aprendizagem e crescimento que formam uma estrutura capaz de diagnosticar e quantificar a satisfação, a produtividade e a retenção de funcionários na estrutura do BSC.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. O uso de habilitadores de T&D refina o diagnóstico dos fatores de aprendizagem e crescimento, tornando tangíveis os ativos de crescimento intelectual para a organização.
II. A transformação das ações de T&D em demonstrativo de resultados somente é possível levando-se em consideração a perspectiva do cliente.
III. Processos internos é a única perspectiva do BSC que não tem relação com T&D.
IV. T&D pode ser medido por meio de métricas de aprendizagem e crescimento que formam uma estrutura capaz de diagnosticar e quantificar a satisfação, a produtividade e a retenção de funcionários na estrutura do BSC.
Está correto o que se afirma APENAS em