Questões de Concurso
Filtrar
177 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 36
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Guaraciaba - SC
Disciplina:
Pedagogia
Na teoria sociointeracionista, as relações entre aprendizagem e desenvolvimento são fundamentais, pois o desenvolvimento é impulsionado pela aprendizagem, sendo a interação entre o meio e o indivíduo essencial para esse processo. A criança internaliza as interações com o ambiente, promovendo o desenvolvimento que se dá de fora para dentro.
(Fonte: https://https://l1nq.com/teoria-da-educacao.adaptado)
O pensamento exposto reflete a teoria de:
Concurso:
Prefeitura de Padre Bernardo - GO
Disciplina:
Pedagogia
O conhecimento razoável das teorias linguísticas de aquisição da linguagem, conjugado com outros conhecimentos, permite ao professor de linguagem conhecer mais acerca do processo de aquisição da fala e da escrita por parte dos alunos. A teoria de aquisição da linguagem que mais se alinha com os documentos oficiais é
Concurso:
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
Disciplina:
Pedagogia
Com relação ao desenvolvimento do psiquismo humano, os estudos de Vigotski oferecem importantes contribuições para os pesquisadores que buscam entender o processo de formação do conhecimento teórico nas crianças em idade escolar.
Uma dessas contribuições é:
Uma dessas contribuições é:
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
No livro A formação social da mente, Vygotsky defende:
“O processo de desenvolvimento prepara e torna possível um processo específico de aprendizagem. O processo de aprendizado, então, estimula e empurra para a frente o processo de desenvolvimento. [...] O mais importante aspecto novo desta teoria é o amplo papel que ela atribui ao aprendizado no desenvolvimento da criança”. (Vygotsky,1991)
Com base nessa citação, considerando-se especificamente a apropriação da escrita alfabética, é correto compreender
“O processo de desenvolvimento prepara e torna possível um processo específico de aprendizagem. O processo de aprendizado, então, estimula e empurra para a frente o processo de desenvolvimento. [...] O mais importante aspecto novo desta teoria é o amplo papel que ela atribui ao aprendizado no desenvolvimento da criança”. (Vygotsky,1991)
Com base nessa citação, considerando-se especificamente a apropriação da escrita alfabética, é correto compreender
Concurso:
Prefeitura de São José da Tapera - AL
Disciplina:
Pedagogia
Na perspectiva vigotskiana, o aprendizado deve ser combinado de alguma maneira com o nível de desenvolvimento da criança, gerando a teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), caracterizada como a distância entre