Questões de Concurso
Filtrar
119.897 Questões de concurso encontradas
Página 600 de 23.980
Questões por página:
Acerca do uso da inteligência artificial (IA) na educação, julgue o item a seguir.
São pontos positivos da aplicação da IA na educação a personalização do ensino e a adaptação do conteúdo e da metodologia; a visão integradora e a atitude dialógica, quando ausentes, são aspectos que devem ser facilitados pelo professor.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
A gamificação na educação pode ser aplicada por meio de estratégias simples, como o uso de pontuação, desafios e recompensas, sem a utilização de tecnologias digitais.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
A gamificação na educação consiste na aplicação de elementos e dinâmicas dos jogos em contextos pedagógicos e visa aumentar o engajamento, a motivação e a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
A gamificação eficaz na educação vai além de elementos extrínsecos, buscando promover a motivação intrínseca dos estudantes por meio de um design que satisfaça necessidades de autonomia, competência e relacionamento, conforme a teoria da autodeterminação.
A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.
O pedagogo que atua em projetos sociais deve adaptar suas práticas educativas ao contexto comunitário, promovendo ações que respeitem a diversidade e estimulem a autonomia dos sujeitos envolvidos.