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Acerca do uso da inteligência artificial (IA) na educação, julgue o item a seguir.


São pontos positivos da aplicação da IA na educação a personalização do ensino e a adaptação do conteúdo e da metodologia; a visão integradora e a atitude dialógica, quando ausentes, são aspectos que devem ser facilitados pelo professor.

A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.


A gamificação na educação pode ser aplicada por meio de estratégias simples, como o uso de pontuação, desafios e recompensas, sem a utilização de tecnologias digitais.

A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.


A gamificação na educação consiste na aplicação de elementos e dinâmicas dos jogos em contextos pedagógicos e visa aumentar o engajamento, a motivação e a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem.

A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.


A gamificação eficaz na educação vai além de elementos extrínsecos, buscando promover a motivação intrínseca dos estudantes por meio de um design que satisfaça necessidades de autonomia, competência e relacionamento, conforme a teoria da autodeterminação.

A respeito da ação pedagógica em projetos sociais e da gamificação na educação, julgue o seguinte item.


O pedagogo que atua em projetos sociais deve adaptar suas práticas educativas ao contexto comunitário, promovendo ações que respeitem a diversidade e estimulem a autonomia dos sujeitos envolvidos.