Filtrar


Questões por página:
Em sua obra “Jogos teatrais na sala de aula, Um manual para o professor, ” Viola Spolin, também educadora, deixa como arcabouço, diversos jogos teatrais que podem ser utilizados em sala de aula, além de um passo a passo para a criação de novos jogos. Um desses passos é a “instrução.” Segundo Viola, o que seria a instrução nos jogos teatrais?
Viola Spolin, diretora de teatro, educadora e autora norte-americana, é considerada por muitos como a fundadora dos jogos teatrais. Ela foi responsável por sistematizar estes jogos e afirma que existem três essências nos jogos teatrais.
Assinale a opção que contenha essas três essências.
De acordo com a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), o trabalho com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) vem acontecendo desde 1998 na rede municipal, por intermédio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), denominado atualmente de Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). O NTM constituiu-se como espaço de formação continuada voltada para o uso pedagógico das TIC na educação, visando preparar professores/ as e estudantes para atuarem criticamente com essas tecnologias, na abordagem de qual campo?
As pedagogias teatrais são abordagens educacionais que utilizam o teatro como ferramenta para promover aprendizado, desenvolvimento pessoal e social. O aprendizado do texto e do jogo cênico realizado pelos atores como preparação para o espetáculo é denominado:
As pedagogias teatrais inspiram educadores e artistas, além de desempenhar um papel fundamental na formação e desenvolvimento das identidades de crianças e adolescentes. Uma forma de teatro interativo em que o público, ao assistir a uma cena de conflito social ou opressão, pode interromper a ação para propor soluções alternativas, assumindo temporariamente o papel dos personagens. Essa é a compreensão de qual método teatral?