Filtrar


Questões por página:

As pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Nesse sentido, sobre o apoio às pessoas com deficiência, analisar os itens.


I. Todas as pessoas com deficiência têm o direito de tomar suas próprias decisões e assumir a responsabilidade por suas escolhas.

II. Deve-se agir naturalmente como se a pessoa não tivesse uma deficiência, fazendo de conta que a condição não existe.

III. Sempre que quiser ajudar, pergunte a forma mais adequada para fazê-lo e não se ofenda se seu oferecimento for recusado, pois, às vezes, uma determinada atividade pode ser desenvolvida sem assistência.


Está CORRETO o que se afirma:

A sinalização horizontal serve para orientar o trânsito, indicando proibições e direções, sendo constituída por combinações de traçado e cores que definem os diversos tipos de marcas viárias. Fundamentando-se nisso, assinalar a alternativa CORRETA sobre a função da cor vermelha.
Considerando o Código de Trânsito Brasileiro, sobre a condução de escolares, é CORRETO afirmar que o condutor do veículo:

Brincar é uma atividade fundamental para o desenvolvimento das crianças. Para a criança brincar, é preciso:


I. A mediação de um adulto, pois somente assim o brincar adquire significado.

II. Brinquedos industrializados, coloridos e chamativos, de modo a estimular o interesse das crianças.

III. Fantasia e imaginação, para que ela aprenda mais sobre a relação entre as pessoas, sobre o eu e sobre o outro.


Está CORRETO o que se afirma:

Convulsão é a perda súbita da consciência acompanhada de contrações musculares bruscas e involuntárias. A respeito dos procedimentos a serem realizados nesses casos, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.


( ) Verificar nível de consciência da vítima.

( ) Posicionar o indivíduo de lado para que o excesso de saliva, vômito ou sangue escorra da boca, evitando broncoaspiração.

( ) Impedir os movimentos da vítima, amarrando-a em superfície firme, para que não sofra lesões.