Questões de Concurso
Filtrar
10.482 Questões de concurso encontradas
Página 1200 de 2.097
Questões por página:
Questões por página:
Eventos Supostamente Atribuíveis à Vacinação ou Imunização (ESAVI) são qualquer ocorrência médica indesejada após a vacinação, não possuindo necessariamente uma relação causal com o uso de uma vacina ou outro imunobiológico (imunoglobulinas e soros heterólogos). Para o registro de informações, o formulário de notificação/investigação e encerramento de casos de ESAVI deverá ser preenchido corretamente. O sistema de informação utilizado pelo Programa Nacional de Imunizações para o monitoramento de eventos pós-vacinação é o:
Segundo o Ministério da Saúde, são considerados adolescentes os indivíduos na faixa etária de 10 a 19 anos incompletos. Existem recomendações específicas sobre o direito à saúde dos adolescentes, com destaque para a preservação de sua autonomia e do sigilo. O acolhimento a essas pessoas é um direito, mesmo sem a presença dos pais ou responsáveis. Tais premissas estão resguardadas, prioritariamente, no:
“Indivíduo de qualquer idade com doença respiratória aguda caracterizada por febre superior a 38°C, tosse e dispneia, acompanhada ou não de manifestações gastrointestinais ou dos seguintes sinais e sintomas: aumento da frequência respiratória (>25 IRPM – incursões respiratórias por minuto), hipotensão em relação à pressão arterial habitual do paciente”. O excerto conduz a um quadro, comumente apresentado, por paciente que contraiu:
As doenças infecciosas novas, ou identificadas recentemente, que têm impacto no ser humano por sua gravidade e cuja incidência aumentou nas últimas décadas, ou tende a aumentar em um futuro próximo, são chamadas de:
Uma prática clínica sistematizada do cuidado neonatal foi criada para qualificar a atenção ao recém-nascido nas maternidades, reforçando a perspectiva do cuidado em rede e a integração das estratégias do Ministério da Saúde. Ela promove a qualificação do cuidado na unidade neonatal e a organização da rede assistencial percorrida pela gestante e pelo recém-nascido. Essa prática denomina-se: