Questões de Concurso
Filtrar
10.891 Questões de concurso encontradas
Página 1368 de 2.179
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
A teoria psicogenética do desenvolvimento da personalidade de Henri Wallon destaca a indissociabilidade entre afetividade, ação motora e inteligência.Acriança atravessa diferentes estágios que oscilam entre maior interiorização e outros mais voltados para o exterior. No primeiro estágio, nomeado por Wallon como Impulsivo, o que predomina é o/a:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
As metodologias ativas se caracterizam pela inter-relação entre educação, cultura, sociedade, política e escola, sendo desenvolvidas por meio de métodos ativos e criativos, centrados no/na:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
Há crianças que, por diversas razões, não chegam a desenvolver habilidades comunicativas por meio da fala, como, por exemplo, algumas com deficiência (auditiva, intelectual, ...) ou transtornos globais do desenvolvimento (transtorno do espectro autista, ...). Nesses casos, a inclusão das crianças nas atividades escolares regulares:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
A sequência didática se constitui em uma série planejada e orientada de tarefas, com objetivo de promover uma aprendizagem específica e definida. As tarefas são propostas que podem fornecer desafios com diferentes graus de complexidade, auxiliando as crianças a resolverem problemas a partir de diferentes proposições. A vantagem dessa opção pedagógica é que ela permite aos estudantes uma/uma:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
O planejamento participativo é o processo de organização do trabalho coletivo da unidade escolar, no qual se pode identificar, de acordo com pesquisadores da área (FERREIRA,1979; GANZELI, 2001), três fases: a preparação do Plano Escolar, entendido como o registro sistematizado e justificado das decisões tomadas pelos agente educacionais que vivenciam o dia a dia da escola; o acompanhamento da execução das operações pensadas no Plano Escolar, de forma a fazer, caso seja necessário, as alterações nas operações de forma que essas alcancem os objetivos propostos; e a revisão de todo o caminhar, com o objetivo de: