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Segundo as Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, “reconhecer e realizar a educação como direito humano e a Educação em Direitos Humanos como um dos eixos fundamentai s do direito à educação, exige posicionamentos claros” quanto à:
Segundo Negreiros (2013), a ética profissional pode ser concebida como:
De acordo com Freitas et al. (2019), “para superar o medo de se apresentar em público, devemos estar conscientes de que somente com treino, persistência e conhecimento das técnicas de aperfeiçoamento seremos capazes de melhorar a nossa comunicação”. Dessa forma, para falar bem em público e ser bem compreendido, uma das técnicas a serem empregadas é:
Leila, monitora da Creche Borboleta, deverá emitir pareceres trimestrais sobre seus alunos, e esses documentos serão lidos pelos pais das crianças. Para que seus pareceres estejam dentro das regras de uma boa comunicação com o público-alvo, devem ser seguidos alguns princípios, tais como:
Segundo Morais (2022), escola e sociedade devem colaborar no desenvolvimento intelectual e pessoal das crianças, aí incluída a necessidade de estabelecer regras. Nesse sentido, deve-se: