Questões de Concurso
Filtrar
1.396 Questões de concurso encontradas
Página 113 de 280
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Assinale a alternativa cuja palavra esteja INCORRETAMENTE dividida:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Com base nas informações do texto e nas relações existentes entre as partes que o compõem, assinale a alternativa INCORRETA:
Das diferentes perspectivas voltadas ao ensino das crianças, qual delas se associa à pesquisa, curiosidade e investigação dos fatos atuais, aponta para a necessidade de suscitar a compreensão dos estudantes sobre os conhecimentos que circulam fora da escola e ajuda os a construir sua própria identidade?
Nos fundamentos pedagógicos da Base Nacional Comum Curricular consta que o conceito de competência, adotado pela BNCC, marca a discussão pedagógica e social das últimas décadas e pode ser inferido no texto da LDB, especialmente quando se estabelecem as finalidades gerais:
Rodrigo Saballa de Carvalho e Paulo Sergio Fochi (2017) definem a pedagogia do cotidiano como:
1. Uma forma de entender que as crianças aprendem pela via da vida cotidiana, por meio “dos encontros, atividades, dificuldades e sucessos, a partir de um repertório de práticas”. (Brougère,2012, p.17)
2. Um modo de valorização e de promoção da miríade de experiências vivenciadas por meninos e meninas na vida diária da escola.
3. Uma potente possibilidade de construir indicadores para a ação pedagógica na creche e na pré-escola que tomem, como eixos norteadores do planejamento, as interações, as brincadeiras e as maneiras peculiares como as crianças investigam, experimentam e constroem conhecimentos sobre si, sobre os outros e sobre o mundo.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Uma forma de entender que as crianças aprendem pela via da vida cotidiana, por meio “dos encontros, atividades, dificuldades e sucessos, a partir de um repertório de práticas”. (Brougère,2012, p.17)
2. Um modo de valorização e de promoção da miríade de experiências vivenciadas por meninos e meninas na vida diária da escola.
3. Uma potente possibilidade de construir indicadores para a ação pedagógica na creche e na pré-escola que tomem, como eixos norteadores do planejamento, as interações, as brincadeiras e as maneiras peculiares como as crianças investigam, experimentam e constroem conhecimentos sobre si, sobre os outros e sobre o mundo.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.