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Pensando no processo das situações vivenciadas pela criança e buscando a garantia de um processo contínuo vivenciado por ela nos diferentes momentos, as instituições escolares devem agir de qual forma na Educação Infantil?
A proposta pedagógica na Educação Infantil deve ter como objetivo principal promover o desenvolvimento integral das crianças de zero a cinco anos de idade garantindo a cada uma delas o acesso a processos de construção de conhecimentos e a aprendizagem de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e interação com outras crianças. Para que tais objetivos sejam executados, são necessárias algumas práticas dentro da organização curricular. Em relação a essas práticas, assinale a alternativa INCORRETA.
A avaliação é uma ferramenta que o professor pode utilizar no processo de desenvolvimento de elaboração das aulas, auxiliando o aluno a perceber e encarar essa avaliação como um componente
Ao apresentar para a criança um brinquedo, ela o explora livremente e de diferentes maneiras, estabelecendo um vínculo entre o objeto e as relações que o antecedem. Isso ocorre porque os objetos utilizados na aprendizagem não possuem uma existência neutra, mas refletem o próprio processo interior do educando e do professor. Diante dessas influências do brinquedo, assinale a alternativa correta.
A Base Nacional Comum Curricular aborda seis pontos relacionados ao direito a aprendizagem das crianças, os quais são fundamentais para o bom desenvolvimento delas no decorrer do processo de ensino-aprendizado. Um desses pontos discorre a respeito da importância de se ter contato com adultos, crianças, grandes e pequenos grupos, utilizando diversos tipos de linguagens, podendo dessa forma ampliar seu contato com relação a novas culturas e diferentes pessoas. A qual critério esse posicionamento se refere?