Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Identifique abaixo as frases que apresentam palavras ou expressões de sentido figurado.
1. Minha irmã tem um sorriso iluminado. 2. Paula estava enamorada! 3. Queria que você quebrasse um galho para mim no trabalho. 4. Minha Mãe ficou uma fera quando viu bagunça pela casa toda.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
mostrar texto associado
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) de acordo com o texto.
( ) A pesquisa mencionada no texto foi realizada pela GEM em 2023. ( ) De acordo com o texto, o desejo de viajar pelo país precede o desejo de empreender. ( ) Segundo a pesquisa, na Índia há um maior número de potenciais empreendedores do que no restante do mundo.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Com base nos Direitos Sociais definidos pela Constituição Federal brasileira, assinale a alternativa que apresenta corretamente um direito dos trabalhadores urbanos e rurais.
De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a Redação Oficial deve caracterizar-se por: clareza e precisão, objetividade, concisão, coesão e coerência, impessoalidade, formalidade e padronização, e uso da norma padrão da língua portuguesa.


A .....................................caracteriza-se por: articulação da linguagem comum ou técnica para a perfeita compreensão da ideia veiculada no texto; manifestação do pensamento ou da ideia com as mesmas palavras, evitando o emprego de sinonímia com propósito meramente estilístico; e escolha de expressão ou palavra que não confira duplo sentido ao texto.


Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) considerando o atendimento de excelência ao cidadão.

( ) Ao prestar atendimento, é uma boa prática o atendente compartilhar seus problemas pessoais, já que desta forma aproxima-se do cidadão, tornando o atendimento humanizado.


( ) Se o atendente não tiver resposta para uma questão, deve procurar a solução e dar um retorno à pessoa atendida, jamais deixando-a sem resposta.


( ) Durante o atendimento telefônico, caso não tenha ouvido ou compreendido corretamente a fala da pessoa atendida, o atendente deve deduzir o seu conteúdo, com base na sua experiência profissional, e jamais solicitar que a pessoa repita o que falou.


( ) Durante o atendimento telefônico, o atendente deve repetir sua fala, explicando-a exatamente da mesma maneira, caso a pessoa atendida não entenda a mensagem que foi passada.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.